Mas então vamos a uma explicação mais plausível à esta questão…
A pergunta do título deve ser a que eu mais ouço, tanto referente ao Marketing de Guerrilha em si quanto ao Marketing de Guerrilha como tema para meu TCC. Bom, não é a toa que o sucesso da segunda depende do sucesso da primeira, e que eu acredito 99% no fortuito de ambas. Mas não posso negar que algumas vezes esse 1% me torna reticente e temeroso ao estudar algo tão inovador - e justamente por isso, tão sem literatura, tão sem trabalhos acadêmicos, tão sem entimento geral domeu universo de pesquisa e tão sem “conceito entendido por alguns”.
Nossa orientadora do Pré-Projeto já nos adiantou: “Seja apaixonado pelo tema de pesquisa, mas não demonstre quando for a hora de escrever”. (nota mental: lembrar de trocar frases do tipo “A Propaganda está morrendo, as agências não percebem?”, por “A propaganda não vem demonstrando resultados muito positivos”). Estou mais que satisfeito com o assunto que escolhi, mas tenho um certo receio ao imaginar os resultados que colherei através da pesquisa, justamente por não tratá-lo com a imparcialidade que deveria. Se por algum acaso (xô Murphy, xô!) esse 1% de insucesso cair no meu colo, não saberei como reagir. Mesmo sempre botando fé que essa é a melhor forma de uma empresa se comunicar hoje em Blumenau, algum resultado não esperado, fará a casa cair e com certeza me desmotivarei completamente.
Além de uma fonte inesgotável de discussão, da troca de conhecimentos com outras pessoas interessadas e de um canal para conseguir cada vez mais informações e referências sobre o assunto, espero que este blog me ajude também a lidar com este pequeno problema. Motivação é tudo na vida, afinal! Aqui, além de sempre pedir a colaboração de vocês, vou poder soltar os cachorros naquele Seu Genésio, dono de fabriqueta Yolanda, que me disser que o filho de 13 anos dele fez a logomarca da sua empresa e que “ele não tem motivos para ouvir o cliente!”. Este quase plano de vôo será aquele empurrão a mais para continuar escrevendo, estudando, questionado empresários, pedindo a vocês referências, mandando e-mails, ligando… Enfim, provando para mim mesmo e para quem interessar que, sim, tanto meu TCC quanto o Marketing de Guerrilha dão mais do que certo e funcionam.
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário