segunda-feira, 29 de outubro de 2007

SEM VASSOURA ATRÁS DA PORTA

Além de correr com a minha revisão de literatura, estou aproveitando o tempo livre vespertino (escrever até altas hora da madrugada mantém a parte matutina do dia ocupada, vocês devem imaginar com o que) para fazer minhas visitinhas às agências que comporão a minha análise e responderão a minha pergunta: as agências tem um dengo por algumas ferramentas do marketing de guerrilha ou não?

Algo que tinha em mente quando mudei de foco, fugindo da frustrada tentativa de ir atrás dos empresários desta pacata cidade, era que com as agências realmente seria algo mais fácil. Sempre um passo a frente do cliente, o interesse pelo tema seria maior e não haveria dificuldades de se conseguir as respostas que tanto preciso.

Só não pensei que seria tão fácil! Alguns e-mails, telefonemas… 5 horas depois já tinha hora marcada com cinco agências! Em três delas já me fiz presente com meus gravadores e minha folha com as perguntas. E diga-se de passagem, fui muito bem recebido.

- Seven: Pessoal altamente profissional e solicito com as questões acadêmicas. Dizem as más (e boas?) línguas que dali sairá um membro para a minha banca…

- Digg: Nota 10 no quesito “material humano” e ações interessantíssimas. Agência onde a Joana, companheira de desbravadores e fiel leitora deste blog, trabalha como planejadora.

- Brava: Quase uma hora de papo solto e livre sobre mercado, profissionalismo, comportamentos e boa propaganda. Formalidades mandadas às cucuias. Ah! Obviamente também falamos de guerrilha, por su puesto!

Apesar de estar coçando os dedos para fazer longas análises num linguajar nada acadêmico por aqui, ainda tenho que ficar no banho maria e guardar tudo para o meu TCC. Faltam algumas agências para visitar essa semana e já estão agendadas a Free e a Ativa (um obrigado especial a dani, que arranjou todos esquemas com o pessoal da lá). Na primeira já me prometeram cafezinho e bolacha. Vou só esperar!

Nenhum comentário: