quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TCC NOTA 10, PESSOAS NOTA 1000

Como já vinha aqui anunciando há dias, ontem aconteceu a tão esperada apresentação para a banca. Último passo desse projeto todo que durou mais ou menos seis meses. Como foi? Não poderia ser melhor. Apesar de esperar mais gente assistindo a apresentação, dos vícios e cacuetes que eu tenho ao falar em público e de um início que eu considerei trágico (as palavras não queriam sair da maneira correta da minha boca!), tudo correu muito bem.

Da banca, elogios que me deixaram cheios de mim, principalmente com relação a utilização deste blog. Engraçado porque, sem falsa modéstia, não esperava conseguir o que consegui com ele. Apenas alguns puxões de orelha que depois obviamente virarão posts do professor convidado (nota mental: não cutucar os entrevistados na análise, afinal é um trabalho acadêmico!), muito bem levados…

Mas entre mortos e feridos, entre gagueiras e ataques de nervos, para a minha surpresa, a banca decidiu por me dar um 10 pelo trabalho. E como esse trabalho teve muitas mãos ajudando, aqui vão alguns agradecimentos:

Família, sem dúvida, pelo apoio irrestrito.

Joana Dambrós, pelo suporte desde o início com o blog, com o TCC e com quase todos os passos que dei nesses últimos 2 anos. Aos amigos Marcos, pelas discussões acaloradas de boteco sobre web 2.0, novos negócios e empreendedorismo; e Tomio, pelos papos nos mesmos botecos sobre a vida.

Lorreine Beatrice, Carlos Daniel, Antônio André Sinkos, LadyShampoo, Marcelo Träsel, Gica (a Sra. Blogueira), Dani Martins e Marcel Maineri (do blog Adivertido) pela ajuda com materias sobre tudo o que envolvia o marketing de guerrilha e pelo debate sobre os variados assuntos. Às guerrilheiras que também estão fazendo seus TCCs sobre o assunto Ana Paula e Susan pela troca de experiência. Boa sorte a vocês!

Às agências Ativa (Dani, valeu os pauzinhos mexidos por aí), Brava, Callier, Digg (Joana, Lorreine e Gilson, valeu!), Seven (principalmente ao Fábio, por ter aceito ser membro da banca) e Free (ao Diego, em especial), que abriram as portas para as entrevistas. E meus parabéns pela vontade de inovar.

A minha mãe, novamente, pela ótima correção elogiada pela banca. Ao José Endoença, que se deu ao trabalho de ler todo o TCC numa madrugada para dar uma opinião acadêmica mais consistente. Também, obviamente, à minha orientadora, Professora Fernanda.

Aos blogueiros/blogs que comentam sobre guerrilha, publicidade, viral e afins: Rafael Ziggy (SimViral), Rafael Amaral (Sem Rótulo), Gustavo Fortes (Blog de Guerrilha), Neto (Talkability), Alex Luna (The worst kind thief), Marcel Maineri, novamente (Adivertido), Vanessa Ávila (50 a 50) pelos comentários e citações. Um agradecimento também a todos os outros que fizeram menção ao TCC de Guerrilha de alguma maneira em seus twitters, blogs e etc.

A todas as pessoas que assinaram o RSS, que acompanharam a saga de perto, e que de alguma maneira acharam interessante seguir os passos deste que vos escreve.

E é isso aí, minha gente.

Apesar de ainda ter alguns comentários para fazer sobre a monografia, pontos que a banca destacou, já vou me despedindo de vocês. Ainda não sei o que vou fazer com este blog, assim que espero opiniões nesses próximos dias…

Abraços e sucesso para todos nós. :)

Nenhum comentário: