terça-feira, 6 de novembro de 2007

QUEM PROCURA ACHA

9 entre 10 estudantes que escolhem o marketing de guerrilha como tema para seu trabalho de conclusão de curso reclamam da falta de literatura sobre o assunto. Nove entre dez porque eu nao sou uma dessas pessoas. Arrogância? Presunção? Gostaria que fosse, afinal não quero levar um ferro por estar fazendo uma revisão de literatura fajuta e sem embasamento.

Ok, concordo. Há sim uma dificuldade em encontrar livros que falem sobre PR STUNT, por exemplo. Dou cinco adesvisos do tccdeguerrilha - os que eu estou guardando como recordação - para quem achar um livro que fale sobre emboscada! Não, não adianta procurar. Até porque esse é um fato que eu constatei na minha análise das pesqusias com as agências aqui da região, ao perceber que muitas delas sabem dizer bem floridamente o que se trata o marketing de guerrilha, mas desconhecem por completo as suas ferramentas. Isso prova que, mesmo o assunto estando em voga nas revistas especializadas por aí, quem dita as regras da melhor artilharia para se usar na guerrilha, hoje em dia, são as agências especializadas. Arte de rua e viral? Dentro! Second Life? Fora.

Análise a parte, o que não dá é para acomodar a bunda na cadeira e, sem nem se quer ter a decência de escrever no google “ambush marketing”, sair mandando e-mails para as pessoas escrevendo: “tenho um trabalho da facul (sic) sobre guerrilha para fazer. Dá para o tio escrever pra mim sobre o assunto?”

Por isso, aos que acessam o blog atrás de informações relevantes para os seus respectivos TCCs, como a Ana Paula e a Susan, por exemplo, aqui vão alguns artigos legais que achei, altamente qualificados para constarem numa revisão de literatura. Para mim, ao menos, foram úteis.

Aliás, meu deadline se aproxima. Dia 23 as três cópias do meu trabalho impresso devem estar na mesa da minha orientadora, apesar de querer deixar tudo pronto até esta quinta-feira. Não esqueci que tenho que disponibilizar tudo para download, só quero deixar nos trinques para colocar no ar.

Nenhum comentário: