Ler, ler e ler. Escrever, escrever e escrever. E mesmo assim, naquele momento de pausa para avaliação, perceber que as horas de trabalham resultaram em apenas alguns poucos parágrafos que seu orientador fará questão de tirar. Mesmo quando se passou a fase da redigir sobre o tema de maneira mais abrangente e se foca de fato no assunto do TCC em questão, o processo de esculpir as frases cansa. E muito.
Legal mesmo é a parte da pesquisa e da análise. Como já disse aqui, estou sendo muito bem recebido pelas agências que visito (as últimas que não mencionei aqui foram a Free e a Ativa), e me falta apenas uma para conclui-la. É a parte que envolve mais criatividade e uma da poucas em que se pode usar um pouco do próprio cérebro para escrever algo. Já estou em fase adiantada do processo, nos finalmentes, poupando um tempo precioso que vai me servir na hora de colocar tudo na maldita metodologia.
Infelizmente não posso adiantar muita coisa da análise todavia. Ela está nas mãos da minha orientadora, junto com a introdução, os dois capítulos de revisão de literatura e a conclusão, e só volta na segunda-feira para mim. Mas posso já afirmar que, por exemplo, o discurso do que se trata o marketing de guerrilha está na ponta da lingua dos entrevistado. Agora, falta um conhecimento mais aprofundado das ferramentas. E como é só isso o que eu posso falar por enquanto, aqui vai um TOP 5 de melhores e piores frases que eu ouvi nas entrevistas, todas obviamente, relacionadas a minha revisão de literatura:
TOP 5 DE PIORES FRASES
- “O marketing de guerrilha não funciona sozinho.”
- “Viral é plantar notícias falsas na mídia tradicional.”
- “O marketing de guerrilha é muito caro no Brasil”
- “A internet não pode ser considerada quando for fazer guerrilha.”
- “Aplique em outdoor”, quando a questão era sobre quais eram as ferramentas da guerrilha conhecia.
TOP 5 MELHORES FRASES:
- “O consumidor atualmente está saturado de informações comerciais.”
- “Meu negócio é cara-a-cara, não tem VT não!”
- “O marketing de guerrilha pode ser um bom nicho para se atuar aqui em Blumenau.”
- “Aparecer de forma ousada num evento, mais que o patrocinador oficial”, entrevistado citando a emboscada como ferramenta de marketing de guerrilha.
- “Todas as ações diferenciadas de baixo custo que fazemos têm os objetivos alcançados.”
E nem adianta pedir para mencionar os donos das frases. Não farei nem no próprio TCC, quem dirá aqui. :)


Nenhum comentário:
Postar um comentário