No meu Projeto do TCC (logo logo, disponibilizo para download), confesso, fui um pouco suave nesta questão. Afinal, não saberia nem por onde começar a justificar e mostrar “onde está escrito” algo tão claro na minha cabeça. Nada me tira a idéia de que quanto menor a cidade, maior é o medo de inovar, de fazer algo diferente, experimentar algo nunca feito. Parece que os limites geográficos impõem uma barreira esquisita ao lado direito do cérebro, tipo policial alfandegário. “Heil! Daqui você não passa, senhor!”. Novamente, não saberia explicar o porque, mas que é assim, é!
Quer um exemplo? Vamos brincar de encontrar os sete erros nesse painel de logotipos que eu tirei de um (o único?) site de venda de carros aqui de Blumenau. Não vamos entrar no mérito da qualidade das “artes” - apesar de algumas serem realmente sofríveis. O foco da sátira aqui é outra, você já deve ter percebido. Vamos lá, faça uma força! Volte sua imaginação na visão limitada e dura de um povo germânico com poucas opções de cultura, lazer e diversão (tirando os clubes de Caça e Tiro, que até são subsidiados pela prefeitura).
Não pegou?
Tudo bem. Você não é obrigado a entender nosso comportamento pacato e tacanho. Mas se isto aqui não é falta de criatividade, a única justificativa é que boa parte dos donos de revenda de automóveis da cidade têm o mesmo sobrinho que “se vira” no Corel Draw.
Busca de referência é algo comum (trabalho na área) e sei como publicitários e designers se calcam, muitas vezes, em conceitos parecidos. Agora todos terem praticamente a mesma idéia… Alguém me explica?
( Se as imagens não abrirem, sinto muito. Eles se perderam por aí.)


Nenhum comentário:
Postar um comentário